Sobre

Ana Silva

Ana Sofia Silva. Nasci a 18 de outubro de 1995, na cidade do Porto. Tripeira de gema, considero-me uma tagarela e sem papas na língua. Partir para o desconhecido para descobrir algo novo é das coisas que mais gosto de fazer. A curiosidade aliada ao gosto de me manter em contacto com as pessoas e ouvir as suas histórias levou-me a frequentar o curso de jornalismo, um sonho de criança.


Ana Ribeiro

Ana Ribeiro. Tenho 21 anos e sou natural de Vila Nova de Gaia. O meu grande sonho era a dança, mas o bichinho da comunicação sempre esteve presente. Dentro do jornalismo a área que mais interesse me desperta é a investigação, no entanto, gostava de poder passar por todas as áreas e explorar o jornalismo ao máximo.


Daniel

Daniel Gonçalves. Nas palavras encontro o refúgio para a deceção. Com elas construo o mundo. Na literatura encontro a constante, pois nos meus livros está o antídoto para o medo. Ávido leitor. Aspirante a escritor.


Diana

Diana Pinheiro. Nasci a 22 de Abril de 1991 e comigo já acarreto as responsabilidades de ter quase ¼ de século. O meu sonho era o teatro e até chegar a jornalismo passei por quatro cursos diferentes. Gosto de acreditar que tiramos sempre alguma coisa de positivo em tudo o que fazemos na vida e que o arrependimento para nada serve. Se assim não fosse, hoje possivelmente não estaria a escrever isto, complemente fascinada por aquilo que estou a fazer.


Diogo Moreira

Diogo Moreira. Nasci a 24 de abril de 1992. O jornalismo foi uma descoberta na minha vida, eu sempre quis ser ator, mas porque não ser um ator-jornalista? Para mim, era o melhor de dois mundos. Além disso, adoro ler e contar estórias, e o jornalismo, além de me estimular intelectualmente, permite-me ser um contador de estórias, e quem sabe, se num futuro próximo, eu não contarei a tua.


Guilherme

Guilherme Cardoso. Nasci em 5 de maio de 1992, no Brasil, e após 12 anos mudei-me para os Estados Unidos. No decorrer das minhas viagens os meus planos para o futuro mudavam conforme eu mudava de morada: queria ser arqueólogo, ator, psicólogo, biólogo, etc. Só depois percebi que não me interessava por estas profissões mas sim pelas estórias que elas contavam. Então decidi virar jornalista, um contador de estórias profissional. Após a minha breve estadia de dez anos nos Estados Unidos encontrei-me no Porto, ainda não sei se esta é a paragem final ou apenas mais uma etapa da vida, só o tempo sabe dizer.


Ines

Inês Magalhães. Sou e moro na melhor cidade de todas, Porto! Tenho 23 anos e estudo jornalismo na faculdade Lusófona do Porto. Adoro jornalismo de investigação, é uma área que me desperta imenso interesse. Gosto de viajar. Gosto de ler. Gosto de estar com os meus amigos. Gosto de desporto. Gosto de saber coisas novas, gosto de mais, quero mais. Gosto do verão. Não gosto de chuva. Não gosto de mentiras. Não gosto de estar sozinha. Adoro pessoas, adoro o ser humano. Fascina-me a nossa fisionomia. Gosto de me desfiar. Isto é um bocadinho de mim. Esta sou eu.


Joana Vieira

Joana Vieira. Tenho 23 anos e sou da Maia. Na área do jornalismo, é o de investigação que me desperta maior interessa. Ambiciono ir para Lisboa ou para fora do país. A minha família e os meus amigos são os meus maiores pilares e os meus maiores críticos. Viagens, musica, fotografia, desporto e dança são das coisas que me fazem mais feliz. Gosto de um bom café acompanhado de uma boa conversa. Não gosto de egoísmo nem prepotência. Gosto de tudo que desafia a mente humana. 1,70m de teimosia, independência, e com objetivos, são adjetivos que me definem, não fosse eu do signo Carneiro. Gosto do presente. Não gosto pensar no futuro nem de ficar presa ao passado. Sou assim. Com todos os meus defeitos e virtudes.


Juliana

Juliana Pinheiro. Tenho 20 anos e vivo em Santo Tirso. Não me imagino a fazer outra coisa a não ser jornalismo. Estudo Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto e é aqui que tenho toda a minha vida académica. No terceiro ano de licenciatura vejo-me a poucos meses de se tornar realidade este meu sonho, de ser jornalista! Gosto de acordar a pensar que vou fazer um bocadinho melhor do que aquilo que fiz ontem! Adoro música, gosto de ler, de aprender, de viajar, gosto de me rir e de quem me faz sorrir. Esta sou eu!


Lisandra

Lisandra Valquaresma. Nasci a 27 de Julho de 1995 e desde então tenho tentado traçar o meu caminho. Lembro-me do meu primeiro sonho: ser farmacêutica. Mas pouco tempo depois percebi que não era essa a minha maior paixão, muito menos o meu talento. Foi no secundário que me encontrei na comunicação. Por isso, hoje cá estou eu. Artigo após artigo. Reportagem após reportagem.


Maria Beatriz

Maria Beatriz Sousa. Nasci no dia das mentiras, dia 1 de abril, tenho 21 anos e sou de Penafiel. Benfiquista ferrenha, desejo um dia poder juntar o jornalismo ao desporto! Sonho viajar pelo mundo e se possível escrever um livro.


Maria Ferreira

Maria Ferreira. 20 anos. Quero uma profissão que me permita conhecer o mundo. Não sei se o jornalismo me vai trazer isso. Mas esta área fascina-me, principalmente o pequeno ecrã. O meu maior sonho é poder fazer aquilo que mais gosto.


Nádia1

Nádia Santos. Como todas as pessoas simpáticas, sou natural de Gaia. Gosto muito de comer e também de dormir. Adoro escrever e tenho o sonho de viajar o mundo com uma mochila às costas. Não gosto de pés nem de ter as orelhas quentes. Estimo muito as gargalhadas dos outros e as minhas também. Nos tempos livres gosto de estar com aqueles de que mais gosto. Adoro ir ao cinema e comer as pipocas antes do filme começar. É a curiosidade que me move. O meu grande objetivo é ser feliz.


Rayne

Rayne Fernandes. Tenho 20 anos e sou natural do Porto. A música é uma paixão, mas os meus dotes vocais são uma utopia. Sonho mais acordada do que a dormir. Na área de jornalismo, um dos meus objetivos é poder conciliar estas duas paixões. Na verdade, quero explorar tudo o que esta profissão tiver para me dar e fazer a diferença. A televisão é a área que mais me encanta, mas quem sabe o que o futuro me reserva. Não tenho ambições de ser uma estrela, mas o simples desejo de levar o nome de Portugal por este mundo fora.


Ricardo Marques

Ricardo Marques. Tenho 23 anos, sou de Esmoriz e não nasci de inseminação artificial. Declaro orgulhosamente que não acredito de todo em fantasmas, e mantenho sérias dúvidas em relação ao Pai Natal. Tenho um programa de rádio. Gosto de cinema, de tocar guitarra e de escrever. Adoro viajar pelo mundo; embora nunca tenha saído de Portugal, uma vez fui a Braga e adorei, por isso imagino que viajar seja extraordinário, assim como caminhar sobre a água. No humor encontro uma forma de me expressar. Descarrego sempre o autoclismo e sou capaz de estrelar um ovo só com o poder da mente.


Tiago

Tiago Ribeiro. Nasci a 8 de junho de 1995 e sou de Marco de Canaveses. Sou apaixonado por futebol e desde sempre tive o sonho de ser jogador. Com o jornalismo pretendo conciliar essa paixão que tenho pelo desporto, com a capacidade de descoberta. A música e a dança são também duas artes que aprecio bastante. Sou a pessoa mais bem-disposta que conheço e estar constantemente a sorrir é uma das características que me assiste. A televisão é o meu destino ideal.

Redação 2014-2015

 

Deixe um comentário